Duvidas Frequentes

  1. O QUE É EMPRÉSTIMO CONSIGNADO?

    É uma modalidade de empréstimo em que o desconto da prestação é feito diretamente na folha de pagamento ou de benefício previdenciário do contratante. A consignação em folha de pagamento ou de benefício depende de autorização prévia e expressa do cliente para a instituição financeira.

  2. QUEM PODE OBTER O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO?

    Conforme temos no art. 10 do Decreto 10.148/2006, podem consignar os servidores ativos, inativos, pensionistas e empregados dos órgãos da administração direta, das autarquias e fundações do Poder Executivo, que disponham de margem consignável, informada no Sistema Digital de Consignação.

  3. O QUE É MARGEM CONSIGNÁVEL?

    Margem consignável representa o teto de 30% da remuneração líquida do servidor, obtida após a soma de todas as vantagens fixas, abatidos os descontos compulsórios (aqueles lançados em decorrência de lei, a exemplo de Imposto de Renda e Previdência).

  4. COMO CALCULAR A MARGEM CONSIGNÁVEL?

    A margem consignável é obtida após a soma de todas as vantagens fixas recebidas pelo servidor, deduzidos os descontos compulsórios, e do valor líquido é fixado o percentual de 30%.

  5. O QUE SÃO CORRESPONDENTES BANCÁRIOS?

    Correspondentes bancários são empresas com contrato de prestação de serviço com instituições financeiras.

  6. COMO É FEITO O CÁLCULO DO VALOR MÁXIMO DE EMPRÉSTIMO?

    De acordo com a margem consignável disponível no site do órgão a que você, servidor, pertença. Caso você seja aposentado ou pensionista do INSS, a consulta da margem é feita de acordo com o valor de seu benefício.

  7. O QUE IMPEDE QUE EU OBTENHA O EMPRÉSTIMO?

    Se você tiver uma margem de 30% já comprometida com outras dívidas, você não poderá obter um empréstimo. Nesse caso, como alternativa, a Peg Money pode efetuar a compra de sua dívida e, posteriormente, liberar um novo empréstimo.

  8. QUAL O PRAZO PARA A QUITAÇÃO DO MEU EMPRÉSTIMO?

    Funcionários públicos, de 12 até 84 parcelas, aposentados ou pensionistas do INSS, o parcelamento é feito de 15 a 60 meses.

  9. QUAL É A TAXA DE JUROS?

    Varia de acordo com o valor de seu empréstimo e do prazo que você escolheu para o pagamento do mesmo.

  10. EU POSSO OBTER UM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO CASO TENHA RESTRIÇÃO EM MEU CPF?

    Sim, porque o desconto é realizado diretamente em sua folha de pagamento.

  11. COMO É FEITA A CONSULTA PARA A LIBERAÇÃO DO CRÉDITO QUE SOLICITEI?

    Para funcionários públicos e militares das forças armadas, a consulta é feita por meio do número de sua matrícula e do seu CPF. Caso você seja aposentado ou pensionista do INSS, a consulta é feita por meio do número do seu benefício e CPF.

  12. QUANTO TEMPO LEVA PARA A APROVAÇÃO DO CRÉDITO?

    Se você é funcionário público ou militar das forças armadas, o período é de aproximadamente 24 horas, (dependendo da margem consignável disponível). Para aposentados ou pensionistas do INSS o tempo é de aproximadamente 48 horas, (dependendo da aprovação da Dataprev), que é o órgão do governo responsável pela liberação de sua folha de pagamento.

  13. QUANTO TEMPO LEVA PARA A LIBERAÇÃO DO EMPRÉSTIMO?

    O dinheiro será liberado assim que o contrato estiver devidamente assinado junto com toda a documentação exigida e averbado pelo banco.

  14. EU POSSO QUITAR O EMPRÉSTIMO ANTES DO VENCIMENTO DAS PARCELAS?

    Sim. Inclusive, a dívida toda.

  15. COMO O DINHEIRO SERÁ ENTREGUE?

    Se você é funcionário público ou militar das forças armadas, o crédito será efetuado diretamente na sua conta corrente cadastrada no contracheque.

    Se você é aposentado ou pensionista, o empréstimo será entregue por meio de depósito em sua conta corrente cadastrada no INSS. Caso o pagamento do seu benefício seja feito através de cartão magnético, o crédito poderá ser realizado em qualquer outra conta corrente e poupança que você possua.

Rua Espírito Santo, 845 - Loja 23 - Centro - Belo Horizonte/MG - CEP 30160-921 - Telefone (31) 2534-7800 // 0800-6017050

facebook